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3 de novembro de 2025
Com a expectativa de movimentar o mercado físico e digital, a Black Friday pode influenciar diretamente o resultado anual de uma empresa. O chamado mês dos descontos é uma excelente oportunidade para impulsionar vendas e conquistar o consumidor. Mas como se preparar? Neste artigo, iremos te explicar as melhores estratégias para Black Friday e o porquê as embalagens são uma excelente alternativa para se destacar dos concorrentes. Boa leitura! Qual a expectativa para Black Friday 2025? A última sexta-feira do mês de novembro movimenta consumidores e clientes em todo o mundo. A Black Friday inaugura as compras de Natal, trazendo oportunidades com desconto. De acordo com a ABCOMM , Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a projeção para as compras no comércio eletrônico é a movimentação de R$ 13,34 bilhões, um crescimento de 14,7% em relação ao ano passado, em que o faturamento foi de R$ 11,63 bilhões. No mercado de embalagens, a Black Friday impulsiona as vendas de edições de embalagens especiais, kits promocionais e embalagens personalizadas. Como escolher a melhor embalagem para Black Friday? Em um mercado amplo, hoje o consumidor conta com diferentes opções de locais de compras. Da tradicional loja de shopping ao live commerce , é preciso compreender as características de cada mercado para escolher o melhor tipo de embalagem, considerando fatores de diferenciação importantes como a sustentabilidade e a personalização. Embalagens para e-commerce Atualmente, o mercado oferece diferentes opções de embalagens. A escolha ideal deve considerar uma boa apresentação visual e valorizar a experiência de compra, priorizando praticidade e economia. Por isso, aposte em soluções com corte e vinco que facilitem a montagem, como as caixas de fundo automático, que além de leves, contribuem com a redução dos custos de frete, atributos que agilizam o processo de montagem durante a operação. Embalagens para marketplace Com uma atuação semelhante ao e-commerce, mas com certas diferenças, as embalagens para marketplace devem considerar os variados tipos de plataformas, vendedoras e origens. A recomendação é atuar com diferenciação visual, com personalização e criando uma experiência de unboxing. Embalagens para varejo No método considerado mais tradicional de compras, a escolha de embalagens deve se diferenciar ainda no primeiro contato com o consumidor. Uma boa estratégia é utilizar acabamentos especiais e temáticos para potencializar as compras. Como preparar a sua embalagem para a Black Friday? Para encarar a rotina alta de vendas, é preciso planejamento antecipado, compreendendo a real situação do seu estoque, processo logístico e etapa de produção. Por isso, o empresário deve realizar uma análise da concorrência e do cenário da sua marca para entender os pontos fortes para potencializá-los e aprimorar os pontos fracos. Além disso, a preparação do estoque é uma etapa fundamental para o sucesso na temporada de descontos. Considere que a demanda na Black Friday é alta, tanto para fornecedores quanto para o varejo. Adeque o espaço e prepare-se para o volume alto de pedidos. Por fim, lembre-se da sustentabilidade e da função da sua embalagem. Para atrair os clientes, sua estratégia deve ser baseada em oportunidades e práticas positivas. Busque alternativas sustentáveis que protejam o interior do seu produto. Por que apostar em embalagens de destaque na Black Friday? A embalagem está ligada diretamente à experiência do consumidor. Por meio da personalização, é possível criar soluções criativas, impactantes e resistentes, conforme a necessidade do seu produto, para que assim conquiste o consumidor e impulsione as vendas futuras. O Grupo Jauense Embalagens conta com especialistas em soluções inovadoras e eficazes para atender à necessidade do seu produto. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.