Embalagens para clube de assinatura: como se diferenciar?

18 de novembro de 2022

Já imaginou ter a conveniência e a praticidade de receber produtos diretamente em casa sem precisar pedir sempre? Esse é o papel do clube de assinaturas, que tem crescido tanto nos últimos anos.

 

De acordo com dados do E-commerce Brasil, os clubes de assinaturas no Brasil cresceram 32% apenas no primeiro trimestre de 2021 em relação ao ano passado.

 

Para que esse mercado funcione, a embalagem é um item muito importante que visa causar uma boa primeira impressão e proporcionar uma experiência inesquecível.


Pensando nisso, separamos neste artigo como diferenciar embalagens para clube de assinatura, confira.


Quais os tipos de clube de assinatura

 

Antes de escolher qual a melhor solução em embalagem para um clube de assinaturas, é necessário entender os tipos, modelos e objetivos. Conheça os três principais tipos.


Assinatura de reabastecimento


Nesse tipo de clube de assinatura, o cliente pode abastecer o seu carrinho recorrente, selecionando os itens desejados que utiliza regularmente e assim acaba economizando tempo e dinheiro.


Os negócios que mais utilizam essa assinatura são os de alimentos, bebidas, farmácias e produtos para animais de estimação, que tem como característica a conveniência de estar sempre abastecidos com os itens que necessita.


Assinatura curadoria


A curadoria passa por um processo de escolha dos produtos que serão entregues, considerando as suas preferências e hábitos.


Normalmente, o cliente é surpreendido com o seu recebido e esse é um fator capaz de fidelizar e gerar ainda mais valor. Os mercados que mais utilizam esse tipo de assinatura são os de alimentos, bebidas, livros, beleza e vestuário.


Assinatura de acesso


Esse tipo de clube de assinatura tem como característica o acesso exclusivo a determinados produtos ou benefícios que não é possível ter contato em mais nenhum outro lugar.


Os negócios que mais utilizam a assinatura de acesso são as marcas de roupas e alimentos.


Por que as embalagens para clube de assinatura são importantes?


Quem assina um clube está buscando por uma experiência diferenciada, e logo ao receber a encomenda, é importante que esse momento seja positivo logo ao visualizar a embalagem.


Essa é uma oportunidade de envolver e encantar o público desde o primeiro momento e fazê-lo lembrar da sua marca a cada período que receber o pacote da assinatura.

 

Essa experiência pode ser alcançada por meio de um design de embalagem inteligente, uma embalagem funcional, uma impressão de alta qualidade, um cartão de agradecimento exclusivo ou um pacote reutilizável.


O momento do unboxing deve superar as expectativas do serviço, de modo que a embalagem é mais que apenas um veículo para carregar produtos.


A embalagem do seu clube de assinatura está se diferenciando?


O clube de assinatura, além de oferecer muitos benefícios para empresas e consumidores, é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento de marca.

 

As pessoas gostam de caixas de assinatura porque proporcionam uma experiência única que as surpreendem e encantam. O objetivo é impressionar os assinantes e incentivá-los a permanecer por muito tempo.


Uma embalagem perfeita é essencial para causar essa impressão positiva e duradoura nos consumidores. Quando o pacote de assinatura chegar às suas mãos, ele deve causar tanto valor quanto o produto dentro.


Consegue perceber como embalagens para clube de assinatura diferenciadas fazem toda a diferença na experiência do cliente?

 

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Por contato 9 de junho de 2025
O desenvolvimento de uma nova embalagem vai além de técnicas de personalização ou logística, envolve estudos importantes sobre economia para o melhor aproveitamento de materiais, sem gerar prejuízos no presente e no futuro. Descubra neste artigo, as boas práticas para redução dos custos na indústria de embalagens e a importância dessas medidas. A importância da redução de custos na indústria de embalagens Segundo um estudo realizado pela ABRE, Associação Brasileira de Embalagem, no ano passado, a indústria brasileira de embalagem atingiu o valor de R$ 165,9 bilhões de valor bruto de produção física, em que o papelão ondulado representa 20,4%, a cartolina e papel-cartão 10,5% e o papel 5,4% do montante total. Esse panorama representa um crescimento de quase 15% em comparação ao último levantamento. Atualmente, a otimização de recursos é fundamental para economia da indústria de embalagens, sendo necessário adotar estratégias e ajustes para ganhos efetivos sem perder a qualidade, competitividade e lucro. As principais fontes de desperdícios na indústria de embalagens O processo industrial conta com etapas que escondem as possíveis falhas e desperdícios na linha de produção. Porém, é possível identificar os erros e excessos e corrigi-los. Uso excessivo de material A utilização de qualquer tipo de material tem um impacto direto na lucratividade, já que muitos materiais são importados ou passam por um processo de importação e acabam sendo usados sem necessidade e em grande qualidade. Falta de padronização Além de afetar diretamente a produção, a falta de padrão influencia negativamente no posicionamento do produto. O uso irregular de recursos geram desperdícios e até perda de material. Qualidade baixa de matéria-prima A utilização de materiais de baixa qualidade pode afetar desde a proteção do produto até a etapa de unboxing, já que está ligado diretamente à qualidade. Como reduzir os custos de produção de embalagens? Para gerar economia em meio a produção de embalagens é necessário realizar uma avaliação técnica para buscar a melhor solução em um prazo determinado. É importante lembrarmos que a utilização de metodologias de agilidade permitem realizar esse importante diagnóstico mesmo durante a rotina produtiva. Entre as boas práticas estão: Identificação dos custos desnecessários da embalagem Uma análise objetiva deve ser feita com os diferentes setores responsáveis pelo produto, como marketing, logística e produção. Em seguida, devem ser elencados critérios para redução dos custos como informações impressas, cores de impressão, materiais e design. Invista em uma produção efetiva Considere a automação para o processo industrial. Essa medida é um investimento que proporciona menor incidência de falhas e desperdícios por embalagens mal aplicadas. Além disso, essa iniciativa contribui com a padronização, que afeta diretamente na qualidade final do produto e sua embalagem. Utilize soluções sustentáveis para redução dos custos Além de ser uma excelente estratégia de posicionamento de marca, utilizar esse tipo de alternativa permite o reaproveitamento de materiais recicláveis, além de otimizar recursos com foco na economia e sem desperdício. A redução dos custos e o controle de gastos é um desafio para qualquer indústria de embalagens. Com uma gestão focada é possível aprimorar o uso de recursos, padronizar etapas e otimizar toda produção. Entre em contato conosco, solicite um orçamento e saiba como desenvolvemos a sua embalagem potencializando os recursos.
Por contato 26 de maio de 2025
Um bom acabamento de embalagem traz uma série de benefícios para os produtos e pode ser um grande diferencial no mercado. Neste artigo, iremos abordar os aspectos desta importante etapa de produção, os diferentes tipos de acabamentos e seus benefícios. O que é acabamento de embalagens? Um fator que pode ser o diferencial no produto do mercado é o acabamento de embalagens. Esse tipo de técnica de personalização potencializa a qualidade de impressão, contribuindo com o aumento do valor material, o reconhecimento e, até, com a durabilidade. Qual a importância do acabamento de embalagens? Em uma pesquisa realizada pela Two Sides Brasil e publicada pela Associação Brasileira da Embalagem, a ABRE , nos casos de compra, cerca de 32% dos consumidores afirmaram que a influência da embalagem na compra é constante e 41,7% declararam que a influência é frequente. Esses dados mostram que cada vez mais a personalização assume um espaço de diferenciação e destaque no mercado e o acabamento é uma dessas técnicas que podem alavancar a comercialização. Além disso, o acabamento de embalagens proporciona uma série de benefícios como: estética e sofisticação, contribuindo para o aumento da percepção do valor do produto; proteção e durabilidade, escolher o material adequado pode proteger contra riscos, umidade e outros fatores que afetam a embalagem; diferenciação e personalização, na etapa de acabamento é possível destacar o seu produto com efeitos únicos e estéticos; e impacto na decisão de compra, com uma influência positiva para comunicar informações e despertar o interesse no mercado. Tipos de acabamento de embalagens Hot Stamping Uma técnica que utiliza calor, pressão e uma folha metálica para criar impressão com acabamentos. Relevo Um acabamento que desenvolve uma superfície elevada com efeito tridimensional ou tátil. Laminação fosca Com uma película plástica e fosca, a laminação oferece resistência e qualidade de acabamento. Plastificação brilho Uma finalização que proporciona mais brilho às embalagens, além de durabilidade e proteção contra umidade. Verniz skin Muito conhecido no mercado de embalagens, o verniz Skin oferece qualidade na selagem de produtos. Verniz localizado Um acabamento de embalagem aplicado de forma precisa e localizada na embalagem. Verniz base d’água Com durabilidade e resistência extra ao atrito, o verniz à base de água é conhecido por sua proteção. Verniz blister Utilizando o processo de sucção a vácuo, o verniz blister é muito utilizado para cartelas clister, um produto entre o papel cartão e uma bolha plástica. Esse tipo de acabamento de embalagens está presente em produtos do nosso dia a dia, como escovas de dentes, pilhas e brinquedos. Como escolher o melhor acabamento para minha embalagem? O acabamento é uma etapa importante na personalidade do seu produto, sendo preciso escolher seguindo diferentes critérios do mercado para o melhor resultado possível. É preciso planejar, conhecer o design e as funcionalidades da embalagem e do produto, além disso, é essencial realizar testes com matérias-primas adequadas durante a impressão para garantir que o produto atinja o seu objetivo, satisfazer e encantar o consumidor no processo de compra. Entre em contato com a nossa equipe técnica, faça um orçamento e saiba como geramos excelência no seu produto.
Por contato 9 de maio de 2025
Acompanhar as mudanças no mercado pode ser considerado um sinal de atenção, principalmente para o crescimento de novas metodologias, é o caso do método ágil, uma técnica que aprimora a produção e contribui com resultados positivos na indústria de embalagens. Descubra neste artigo como funciona essa metodologia e os benefícios da sua aplicação na indústria de embalagens. O que é a metodologia ágil? Conhecida como uma abordagem interativa, a metodologia ágil atua com os elementos de adaptação, colaboração e satisfação do cliente. Ela consiste em um conjunto de boas práticas para atingir os objetivos em projetos de desenvolvimento, incluindo projetos de embalagens de curto, médio e longo prazo. A metodologia ágil foi criada em 2001 por gerenciadores de projetos de softwares e hoje é muito utilizada em diferentes segmentos, graças à sua taxa de sucesso elevada, conforme apontou o relatório da consultoria global McKinsey. Como funciona a aplicação da metodologia ágil nas indústrias de embalagens? Utilizada para o gerenciamento de projetos, a metodologia ágil pode ser aplicada no contexto das indústrias de embalagens para evolução da equipe e melhoria do fluxo de produção. No campo do desenvolvimento de embalagens, esse tipo de metodologia contribui com a flexibilidade no desenvolvimento, já que a metodologia ajusta as prioridades e cada etapa é revisada, evitando erros e possíveis desgastes internos com os profissionais e, principalmente, com o cliente. Além disso, a aplicação desse tipo de metodologia contribui para resultados tangíveis, já que esse tipo de abordagem permite que protótipos e testes preliminares sejam avaliados. Os métodos ágeis utilizados na indústria de embalagens Kanban Uma técnica que consiste em colunas e cartões que representam tarefas, atividades ou itens de trabalho. O Kanban tem foco no feedback e melhoria contínua, colaboração, autonomia e foco no cliente. Nesse sistema, cada coluna representa uma etapa no fluxo. Scrum Considerado um dos métodos ágeis mais populares, o Scrum se baseia na observação e experimentação da equipe de profissionais do projeto. Scrumban Bastante presente no ambiente industrial, inclusive no âmbito das embalagens, essa técnica combina o Scrum com Kanban para melhorar o processo, buscando qualidade e evitando o desperdício. Quais os benefícios da metodologia ágil nas indústrias de embalagens? Por estar presente em todas as etapas dos projetos, a metodologia ágil proporciona uma série de benefícios logo após a sua implementação, como: adaptabilidade e capacidade de resposta: a estrutura ágil permite ciclos de feedback com ajustes regulares, assim a equipe pode ser adaptar rapidamente às possíveis mudanças ou necessidades dos clientes; melhoria da comunicação com aprendizagem contínua: a metodologia agilista é baseada no trabalho em equipe e no incentivo à inovação com um elemento fundamental, a comunicação; autonomia e rapidez na entrega: o método ágil proporciona mais eficiência com número de entregas maior; e redução de custos e riscos: por estar presente em cada etapa da produção, a técnica ágil possibilita atuar com cronogramas mais assertivos, diminuindo os custos e otimizando as atividades. Como implementar a metodologia ágil nos projetos de embalagens? A metodologia ágil para ser aplicada é necessário, treinamentos regulares com formação multidisciplinar e um planejamento interativo e contínuo. Entre em contato com o nosso time e faça o orçamento do seu projeto . Atuamos com profissionais de excelência que estão prontos para gerar valor ao seu produto.
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