Qual a importância dos selos para uma empresa?

18 de setembro de 2024

A sociedade e o mercado evoluíram, e com eles, o comportamento dos consumidores também mudou.


Entre as diversas ferramentas para acompanhar o mercado estão os selos e certificações, símbolos de comprometimento com padrões elevados e excelência.


Continue lendo este artigo e entenda qual a importância dos selos para uma empresa e como podem ser um diferencial decisivo para o sucesso e a credibilidade da sua empresa.


O que são os selos e certificações?


Selos e certificações desempenham um papel crucial no reconhecimento das empresas em suas respectivas áreas de atuação. Eles são obtidos ao seguir critérios e diretrizes conhecidos globalmente, conforme orientações específicas. 


Existem diversas certificações que as empresas podem buscar para demonstrar seu compromisso com questões como responsabilidade social, governança, sustentabilidade, educação, inclusão, inovação, meio ambiente, entre outros temas relevantes.


Qual a importância dos selos para uma empresa?


Quando uma empresa mostra aos seus clientes que se importa com a qualidade dos seus produtos e serviços, ela ganha mais confiança. Isso também ajuda a se destacar no mercado, já que um selo aumenta seu valor.


Os clientes se beneficiam de produtos e serviços feitos com altos padrões de qualidade, que pensam na sustentabilidade. Além disso, a marca pode reduzir custos e aumentar a eficiência, o que pode melhorar a satisfação do consumidor.


A seguir, apresentamos alguns desses certificados importantes para empresas de embalagens e indústrias de papel e celulose.


Nossos selos e certificações


Além de entregar soluções em embalagens com excelência, buscamos constantemente o aprimoramento. Conheça o que faz a diferença em nosso trabalho nessas mais de 6 décadas de atuação.


ISO 9001:2015


Temos o selo ISO 9001 e certificamos a padronização do nosso sistema de gestão de qualidade, a fim de proporcionar mais segurança para nossos fornecedores, clientes e colaboradores.


Conheça nossa Política da Qualidade: Produzir embalagens personalizadas em papel cartão e microondulado, displays e outros impressos, visando a satisfação de nossos clientes, com melhoria contínua na gestão, nos processos, produtos e serviços, garantindo a sustentabilidade e a longevidade da empresa.


Certificação FSC®


Temos a certificação FSC® internacionalmente reconhecida que garante a utilização responsável dos recursos florestais com o cumprimento de princípios e critérios rigorosos sobre as operações da nossa cadeia produtiva.


Código de licença: FSC-C113086


Eco-etiqueta Selo Verde


Possuímos a eco-etiqueta Selo Verde que atesta a nossa qualidade ecológica e socioambiental. O selo é fornecido para empresas que comprovam por meio de pesquisa que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita.


Certificação Soy Ink


Possuímos certificação de utilização exclusiva de tintas feitas à base de soja voltadas à diminuição dos impactos ambientais.


Selo RBA


O selo RBA (Responsible Business Alliance) é uma certificação desenvolvida pelo segmento eletrônico que assegura o comprometimento e a responsabilidade por um código de conduta comum e utilizam ferramentas para apoiar a melhoria contínua na responsabilidade social, ambiental e ética das suas cadeias de abastecimento.


Selo IBRACEM


O Selo IBRACEM é o primeiro e único Certificado Integrado do País, que atesta a situação de regularidade perante os principais órgãos competentes, garantindo que as empresas estejam cumprindo as leis e regulamentações aplicáveis às suas atividades.


Selo Origem Sustentável 


O selo Origem Sustentável certifica e mostra para os consumidores e parceiros de negócios que a empresa faz parte da construção de uma cadeia mais sustentável, que valoriza as marcas e faz a diferença no setor calçadista.

Agora que você sabe qual a importância de a sua empresa utilizar embalagens com selos e certificações, entre em contato com a nossa equipe e realize um orçamento.



Por contato 28 de julho de 2025
A experiência do cliente ao receber um produto pode transformar as vendas. Hoje, a satisfação do consumidor é uma etapa fundamental e merece ser valorizada, da produção até a entrega. Produtos danificados podem causar prejuízos à imagem e, principalmente, à avaliação do produto e seu desempenho de vendas. Nesse artigo, iremos abordar como evitar isso e as principais atitudes a se tomar nesses casos. Quais são as causas mais comuns para o seu produto ser danificado na entrega? A embalagem tem como função principal a proteção do seu conteúdo de forma eficaz. É considerada uma embalagem danificada quando uma parte dessa proteção é rompida, gerando avarias, resultando insatisfação e devoluções. Em uma pesquisa realizada pela Power Reviews nos Estados Unidos com 9 mil consumidores, apontou que o produto danificado na entrega é responsável por 81% das devoluções de compras feitas no mercado eletrônico. As principais causas de produtos danificados na entrega são: manuseio inadequado durante o transporte; queda de objetos pesados sobre a embalagem; armazenamento incorreto; e condições climáticas adversas. O que fazer quando uma embalagem chegou danificada na entrega? No caso do consumidor, o recebimento de um produto danificado na entrega pode representar problemas. Por isso, é necessário algumas medidas para garantir a troca e principalmente o recebimento adequado. Documente o estado da embalagem e do produto danificado Tire fotos detalhadas antes de remover qualquer embalagem. Fotos da caixa, das partes danificadas e da nota fiscal devem ser registradas. Guarde a embalagem original Mesmo nos casos em que a embalagem foi danificada na entrega, é necessário manter a embalagem original para inspeções e devoluções. Entre em contato com empresa responsável pelo produto Por meio dos canais de comunicação (SAC, WhatsApp e redes sociais), comunique imediatamente o problema com a embalagem. Forneça fotos e uma descrição detalhada do caso. Informe à transportadora A empresa responsável pela entrega também deve ser notificada. Nos casos de danos visíveis, a transportadora deve ser comunicada para o processo de troca e/ou reclamação. Guarde a documentação de entrega Faça cópias de todos os documentos relacionados à entrega, incluindo o recibo de entrega assinado. O que fazer quando um produto foi danificado na transportadora? Por outro lado, o empresário também pode encontrar desafios no transporte do seu produto. A escolha de um processo logístico incorreto, sem considerar as características das embalagens, pode danificar a imagem, o conteúdo e toda a mercadoria. Entre as medidas que podem ser feitas para evitar esse tipo de problema estão: Avalie as transportadoras Antes mesmo da produção, entenda os custos necessários para o transporte e invista em transportadoras com mais reputação, se possível. Busque saber como funcionam os procedimentos e quais cuidados são feitos na entrega. Adote planos alternativos de entrega Por estar ligado diretamente à experiência do cliente, contar diferentes planos estratégicos de logística permite alternar formas de envio caso necessário. Estabeleça o controle de estoque Um controle eficaz de estoque contribui com a distribuição dos produtos e evita erros que possam afetar diretamente a qualidade das embalagens como os danos na entrega. Escolha a embalagem adequada É possível evitar produtos danificados na entrega escolhendo a embalagem certa, com a gramatura correta e a estrutura adequada para proteger corretamente o produto. Por meio da indicação nas caixas de transporte, é possível evitar o empilhamento e indicar o manuseio adequado para cada item. ​​A entrega de produtos com embalagens danificadas e a experiência do cliente A entrega de um produto é pilar essencial para uma boa experiência do cliente, já que produtos mal embalados ou danificados geram frustração e podem se tornar um problema. Atue para lidar com essas situações com compreensão e empatia na coleta de informações e na negociação com o consumidor. Nos casos das relações com parceiros, como transportadoras, é importante esclarecer a situação para futuras compensações. No Grupo Jauense Embalagens atuamos com uma entrega eficaz, graças ao posicionamento de nossas unidades produtivas no interior de São Paulo e na Bahia. Além disso, no desenvolvimento de embalagens criamos projetos que se adequam à característica de entrega do seu produto. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para o seu produto e saiba mais sobre o nosso processo logístico.
Por contato 7 de julho de 2025
Desenvolver uma nova embalagem envolve estudos e estratégias com foco no melhor resultado. Identificar os possíveis gastos e custos-benefícios é essencial para compreender cada processo, reduzir custos e aplicar investimentos com recursos. Neste artigo, iremos te explicar como funciona o cálculo do investimento de uma embalagem e os principais benefícios dessa prática. Por que o cálculo do investimento de uma embalagem é importante? Compreender o cenário econômico do país e entender os possíveis riscos de investimento é uma tarefa essencial antes mesmo do desenvolvimento de uma embalagem. Segundo o boletim de expedição do papelão ondulado, realizado pela Associação Brasileira de Embalagem de Papel, a Empapel , em maio a matéria-prima utilizada para o desenvolvimento de outros produtos e embalagens alcançou 360,61 mil toneladas, sendo considerada o maior volume expedido em 20 anos. Dados como esses mostram que o mercado de embalagens está em constante crescimento para atender à demanda. Compreender o investimento desse tipo de serviço, como a personalização ou criação de embalagens permite explorar, ou recuar perante oportunidades, calculando os retornos financeiros. Os principais fatores no cálculo do custo do investimento em uma embalagem Ao considerar o investimento de uma embalagem, é importante realizar uma análise criteriosa desde a escolha da matéria-prima até a entrega do produto. Neste processo, é importante avaliar e compreender o real impacto de uma nova embalagem para o mercado, o segmento e principalmente, o consumidor. Preço unitário X quantidade A produção de uma embalagem deve considerar o preço por unidade e o volume de compra para compreender o real custo por embalagem. Nessa etapa, é importante negociar e buscar alternativas para descontos com fornecedores e parceiros. Qualidade e resistência da embalagem Atuar com materiais de qualidade impacta diretamente no resultado da sua embalagem. No cálculo de investimento, deve-se avaliar a resistência e a proteção para que a embalagem cumpra o seu objetivo e não gere reclamações que impactam diretamente a marca. Experiência do cliente O investimento em embalagens pode ser uma porta para novas oportunidades, como uma boa experiência de packing ou atendimento das expectativas dos clientes. Investir em um design atraente, uma boa apresentação pode gerar um retorno positivo na fidelização, porém com impacto diretamente nos gastos financeiros. Logística e armazenamento Além do design de embalagens, investir em um produto com uma diferenciação estética e estrutural pode impactar diretamente nos custos finais. Embalagens com características empilháveis e dobráveis contribuem para redução dos custos de transporte e armazenagem. O cálculo do investimento em uma embalagem Calcule o custo total da embalagem Para realizar o cálculo dos custos, faça uma soma dos custos desde a etapa de desenvolvimento. Inclua na soma os materiais, o design, impressão e mão de obra. Determine o custo unitário Divida o resultado do custo total pelo número de unidades produzidas. Defina o preço de venda Inclua o custo da embalagem no cálculo do preço de venda, considere a margem de lucro desejada, a concorrência e o investimento em marketing. Lembre-se, cálculos como esses podem sofrer influências de movimentações econômicas que impactam diretamente os resultados, como aumento do preço de matéria-prima, custos com manutenção ou novas tendências de mercado. Nosso time de especialistas conta com profissionais que atuam assertivamente para o desenvolvimento e criação de embalagens personalizadas. Entre em contato conosco, solicite um orçamento e transforme o seu produto em um sucesso de vendas.
Por contato 23 de junho de 2025
O segundo semestre pode representar uma nova oportunidade para pequenos, médios e grandes negócios e o empresário deve ficar atento às diferentes possibilidades para impulsionar as vendas no comércio ainda em 2025. Neste artigo, iremos abordar as possíveis oportunidades e datas para ficar de olho no segundo semestre do ano. A expectativa do mercado para o segundo semestre 2025 As transformações do mercado fazem parte da rotina dos consumidores e empresários. A alta da moeda, taxas de serviço e possíveis oportunidades de negócios movem a economia, sendo uma chance de mudança para conquistar o sucesso em vendas. Conforme o Boletim Focus de maio, divulgado pelo Banco Central, a expectativa e previsão do mercado financeiro brasileiro é de um aumento de 2% para 2,02%, uma perspectiva positiva que sinaliza a possibilidade de crescimento de negócios, vendas, compras e resultados. Datas importantes para o segundo semestre de 2025 Entre as datas importantes para o comércio, destacam-se: Julho 26/08 - Dia dos Avós Agosto 10/08 - Dia dos Pais Setembro 15/09 - Dia do Cliente Outubro 12/10 - Dia das Crianças 31/10 - Halloween Novembro 28/11 - Black Friday Dezembro 1/12 - Cyber Monday 25/12 - Natal 31/12 - Réveillon Como preparar o seu comércio para o segundo semestre de 2025? Para aproveitar as janelas de oportunidade que o segundo semestre de 2025 proporciona, é necessário avaliar e traçar estratégias assertivas para atingir o sucesso por meio do seu produto. Por isso, deve-se considerar as estratégias abaixo. Melhore a experiência do cliente Cada vez mais no mercado, a experiência e a satisfação do cliente são consideradas no negócio. Tornar o primeiro contato com o cliente um fator de diferencial pode potencializar as vendas. Uma das estratégias para essa oportunidade são os fatores personalização e sustentabilidade, em que embalagens desenvolvidas de forma exclusiva com materiais sustentáveis e retornáveis agregam na satisfação final. Planeje-se para datas sazonais do segundo semestre de 2025 Além de aproveitar as oportunidades que a segunda etapa do ano possibilita, o empresário deve se planejar para a chegada destas datas para garantir a qualidade final do produto. Deve-se considerar o prazo para realizações de ações de marketing, questões de entrega de mercadoria e período de produção. A personalização de embalagem é uma excelente estratégia para ser implementada em datas sazonais, que contribui com inovação, economia e aumento da percepção da marca. Prepare o seu estoque Nesse período do segundo semestre de 2025, o comércio exige uma preparação especial para o alto volume de vendas, que exige investimento em produtos para atender à alta demanda de cada período. Em datas como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, é preciso uma preparação especial com o aumento da capacidade do estoque de produtos, além da realização de cálculos para a quantidade certa de produtos. Pense na logística Além do processo de compra, a oportunidade das datas do segundo semestre exige uma estratégia especial para logística. A entrega dos seus produtos influencia diretamente na boa impressão da empresa e algumas promoções como frete grátis, entrega expressa exigem uma estrutura e preparação logística. Revise e otimize o espaço disponível para operação, gerencie e planeje rotas e otimize as entregas. Invista no seu produto As datas do segundo semestre de 2025 são a oportunidade ideal para o investimento no seu produto. Nesse período em que a concorrência se amplia, se diferenciar do mercado é uma atitude de sucesso a curto ou longo prazo. No Grupo Jauense Embalagens desenvolvemos embalagens com matérias-primas de qualidade através da personalização para gerar excelência ao seu produto. Entre em contato e solicite um orçamento para o seu negócio.
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