Segundo semestre de 2025: as oportunidades para seu negócio
O segundo semestre pode representar uma nova oportunidade para pequenos, médios e grandes negócios e o empresário deve ficar atento às diferentes possibilidades para impulsionar as vendas no comércio ainda em 2025.
Neste artigo, iremos abordar as possíveis oportunidades e datas para ficar de olho no segundo semestre do ano.
A expectativa do mercado para o segundo semestre 2025
As transformações do mercado fazem parte da rotina dos consumidores e empresários. A alta da moeda, taxas de serviço e possíveis oportunidades de negócios movem a economia, sendo uma chance de mudança para conquistar o sucesso em vendas.
Conforme o
Boletim Focus de maio, divulgado pelo Banco Central, a expectativa e previsão do mercado financeiro brasileiro é de um aumento de 2% para 2,02%, uma perspectiva positiva que sinaliza a possibilidade de crescimento de negócios, vendas, compras e resultados.
Datas importantes para o segundo semestre de 2025
Entre as datas importantes para o comércio, destacam-se:
Julho
26/08 - Dia dos Avós
Agosto
10/08 - Dia dos Pais
Setembro
15/09 - Dia do Cliente
Outubro
12/10 - Dia das Crianças
31/10 - Halloween
Novembro
28/11 - Black Friday
Dezembro
1/12 - Cyber Monday
25/12 - Natal
31/12 - Réveillon
Como preparar o seu comércio para o segundo semestre de 2025?
Para aproveitar as janelas de oportunidade que o segundo semestre de 2025 proporciona, é necessário avaliar e traçar estratégias assertivas para atingir o sucesso por meio do seu produto.
Por isso, deve-se considerar as estratégias abaixo.
Melhore a experiência do cliente
Cada vez mais no mercado, a experiência e a satisfação do cliente são consideradas no negócio. Tornar o primeiro contato com o cliente um fator de diferencial pode potencializar as vendas.
Uma das estratégias para essa oportunidade são os fatores personalização e sustentabilidade, em que embalagens desenvolvidas de forma exclusiva com materiais sustentáveis e retornáveis agregam na satisfação final.
Planeje-se para datas sazonais do segundo semestre de 2025
Além de aproveitar as oportunidades que a segunda etapa do ano possibilita, o empresário deve se planejar para a chegada destas datas para garantir a qualidade final do produto. Deve-se considerar o prazo para realizações de ações de marketing, questões de entrega de mercadoria e período de produção.
A personalização de embalagem é uma excelente estratégia para ser implementada em datas sazonais, que contribui com inovação,
economia e aumento da percepção da marca.
Prepare o seu estoque
Nesse período do segundo semestre de 2025, o comércio exige uma preparação especial para o alto volume de vendas, que exige investimento em produtos para atender à alta demanda de cada período.
Em datas como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, é preciso uma preparação especial com o aumento da capacidade do estoque de produtos, além da realização de cálculos para a quantidade certa de produtos.
Pense na logística
Além do processo de compra, a oportunidade das datas do segundo semestre exige uma estratégia especial para logística. A entrega dos seus produtos influencia diretamente na boa impressão da empresa e algumas promoções como frete grátis, entrega expressa exigem uma estrutura e preparação logística. Revise e otimize o espaço disponível para operação, gerencie e planeje rotas e otimize as entregas.
Invista no seu produto
As datas do segundo semestre de 2025 são a oportunidade ideal para o investimento no seu produto. Nesse período em que a concorrência se amplia, se diferenciar do mercado é uma atitude de sucesso a curto ou longo prazo.
No Grupo Jauense Embalagens desenvolvemos embalagens com matérias-primas de qualidade através da personalização para gerar excelência ao seu produto.
Entre em contato e solicite um
orçamento
para o seu negócio.


