A psicologia das cores aplicada nas embalagens para alavancar as suas vendas

10 de abril de 2023

A psicologia das cores é uma técnica amplamente utilizada, comprovada e bem-sucedida na escolha de cores para marcas e produtos.


Essas escolhas podem auxiliar tanto no sucesso quanto no fracasso dos produtos. Portanto, é fundamental compreender como cada cor influencia o público-alvo e como elas podem representar seus produtos.


Confira neste artigo como utilizar da psicologia das cores aplicada nas embalagens para alavancar as suas vendas.

 

A psicologia das cores como forma de converter vendas

 

Você sabia que a escolha das cores pode influenciar significativamente a percepção do seu público-alvo e, consequentemente, afetar a conversão em vendas?


A psicologia das cores é uma técnica eficaz que pode afetar as emoções dos consumidores e convencê-los desde os primeiros contatos com a marca.

 

Ao escolher as cores ideais, é possível fixar a sua marca na mente dos clientes, despertar a sensação de urgência ou transmitir confiabilidade e segurança, dependendo do objetivo.


O significado das principais cores


As cores dos rótulos dos produtos exercem uma influência significativa na decisão de compra do consumidor, embora muitas pessoas possam não perceber isso.


A escolha da paleta é uma poderosa forma de comunicação não verbal. Conheça o significado das principais.


Laranja

 

O laranja é frequentemente associado à criatividade, sendo uma opção interessante para embalagens que buscam transmitir uma imagem descontraída e divertida.


Ele transmite uma sensação de aventura e simpatia, características que podem ser exploradas em diversos setores.


Verde


O verde é uma cor altamente valorizada pelos consumidores conscientes que buscam produtos ecologicamente corretos.


Essa cor representa a natureza, o corpo e as emoções, sendo amplamente utilizada em embalagens de alimentos e bebidas.


Escolher o verde para a sua embalagem pode ser uma maneira inteligente de comunicar valores ambientais e atrair consumidores conscientes.


Azul

 

A cor azul pode transmitir mensagens distintas, dependendo do tom utilizado. Por exemplo, o azul-escuro pode evocar uma sensação de seriedade e confiança, enquanto o azul-claro pode ser mais brincalhão e descontraído.


Em algumas culturas, o azul está associado à lealdade, unidade, legalidade e inteligência. Além disso, o azul é a cor mais apreciada em todo o mundo.


Branco

 

A simplicidade pode ser uma estratégia eficaz para transmitir sofisticação e elegância em um design.


O tom branco transmite uma sensação de pureza e simplicidade, o que pode ser ideal para produtos que buscam transmitir uma imagem sofisticada e moderna.


Amarelo

 

O amarelo é muito associado à energia, otimismo e ao dinamismo por ser uma cor quente. 


É importante lembrar que, ao usar o amarelo em uma embalagem, é necessário ter cuidado para não exagerar na quantidade, pois o brilho intenso da cor pode tornar o visual cansativo e desagradável.

 

Vermelho


Essa cor intensa e vibrante pode ser muito usada para chamar a atenção do consumidor. Ela representa paixão, energia e força.


O tom de vermelho escolhido também pode influenciar a percepção do valor do produto, sendo os tons mais escuros são associados a produtos de maior qualidade e sofisticação.


Além da psicologia das cores, existem diversas técnicas e para alavancar as vendas de um negócio. Se você deseja entender melhor sobre “Como escolher a embalagem ideal para o seu e-commerce”, leia o nosso artigo sobre o assunto.


Para solicitar um orçamento, entre em contato com o nosso setor comercial.


Por contato 24 de outubro de 2025
A influência da sustentabilidade no setor das indústrias de embalagens impulsiona resultados e inovações com a substituição de materiais plásticos por alternativas ecológicas, é o caso do papel colmeia. Neste artigo, iremos te explicar o que é essa solução e quais são seus benefícios para a indústria. Boa leitura. O que é o papel colmeia? Desenvolvido a partir do papel kraft, o papel colmeia recebe esse nome pelo seu formato semelhante aos favos de mel. Hoje, esse material é utilizado na substituição do plástico bolha na proteção de produtos, pois essas estruturas tridimensionais reduzem o impacto e o atrito durante o transporte. Essa alternativa sustentável se destaca por ser reciclável e biodegradável, além da economia de espaço durante a sua produção ou expedição. Além disso, o papel colmeia chama atenção pelo fator ecológico, um critério importante para escolha de produtos ou empresas, conforme o portal e-commerce Brasil. Quais são os benefícios do papel colmeia? Esse tipo de papel se destaca pela sustentabilidade, pois é produzido a partir de papel reciclável e biodegradável, se decompondo naturalmente ao final do ciclo de vida. Além disso, o papel colmeia conta com uma série de benefícios tanto para a indústria quanto para a logística. Entre os principais destaques do papel colmeia estão: Proteção eficiente Graças às características da sua matéria-prima e do seu formato, o papel colmeia conta com uma ótima absorção de impactos, sendo indicado para o transporte de diferentes tipos de produtos como vidros, vasos, garrafas, cerâmicas, aparelhos eletrônicos e diferentes itens que demandam uma conservação especial. Versatilidade Com facilidade de aplicação em diferentes formatos e tamanhos, o papel colmeia se adapta aos diferentes itens, podendo ser utilizado em empresas de diferentes setores. Custo-benefício excelente O papel colmeia é uma alternativa ecológica e econômica, quando comparado ao plástico bolha, permitindo a reciclagem e o reaproveitamento do material logo após o descarte adequado. Por que utilizar o papel colmeia? Sendo aplicado no dia a dia, o uso do papel colmeia pode ser considerado uma opção sustentável para substituição de outros materiais com um longo período de degradação, como plástico bolha. O papel colmeia é um material que pode ser otimizado, desde o armazenamento ao transporte, pois, nos casos de uma escala grande de produtos, é vendido em rolos compactos e não adiciona um peso significativo no processo de transporte. Além disso, esse material é desenvolvido a partir de um material 100% reciclável, a partir do papel kraft, sendo uma fonte renovável. Apesar de seu valor ser mais alto do que o plástico bolha, o papel colmeia representa uma solução moderna e eficaz na redução e substituição do uso do plástico. As características desse material permitem que ele seja esticado, sem perder a qualidade de proteção e proporcionando um senso de responsabilidade ambiental. O nosso processo de personalização oferece uma experiência única aos seus consumidores, permitindo desenvolver embalagens exclusivas, que destacam. Utilizar o papel colmeia como uma aliado nas vendas e na conquista dos consumidores. Entre em contato conosco e solicite um orçamento com a nossa equipe de especialistas.
Por contato 15 de outubro de 2025
Cada vez mais presentes nos diferentes negócios, as redes sociais podem gerar novas oportunidades para alcançar o sucesso com a venda de produtos. Neste artigo, vamos te apresentar a live commerce e te explicar como essa estratégia funciona, os tipos existentes e as melhores práticas para impulsionar suas vendas. Boa leitura! O que é live commerce? Baseado no modelo de transmissões ao vivo, a live commerce é uma estratégia de vendas por meio das redes sociais. Esse recurso realiza vendas ao vivo com a disponibilidade de compra por meio de interações via chat dos aplicativos e possibilita mais humanização da experiência de compras pela internet. Hoje, o Brasil é o segundo colocado no mundo na modalidade , mostrando uma excelente oportunidade para lucros e fortalecimento da boa imagem aos diferentes consumidores do mundo. Quais são os tipos de live commerce? Antes mesmo de iniciar uma transmissão de live commerce, é importante conhecer os diferentes tipos para adotar a estratégia mais adequada ao seu negócio. Live commerce com influenciadores Unindo entretenimento com vendas, essa live busca atrair seguidores e torná-los possíveis compradores. A recomendação é conhecer bem o perfil dos seus clientes para escolher o influenciador que gera mais conexão com o público. Tutoriais Essa ação busca atrair potenciais clientes mostrando os detalhes do seu produto para mostrar com clareza as principais qualidades e vantagens. Eventos de lançamento Com elementos de exclusividade, a live commerce de eventos de lançamentos permite explorar o senso de novidade do seu produto, além da aplicação da técnica conhecida como “veja agora e compre”, promovendo mais compras. Como fazer uma live commerce? Antes mesmo de começar as primeiras transmissões, é importante se preparar e adotar estratégias para conquistar os clientes e aumentar suas vendas. Por isso, busque: definir o tema; escolher a plataforma de transmissão; divulgar a live; realizar a preparação técnica; escolher as ferramentas de gestão; interagir com a audiência; demonstrar e explicar os produtos, promoções e ofertas; e fidelizar seus clientes. Boas práticas para o live commerce Conecte-se com o público Gere a aproximação com o seu cliente e busque interagir com boas-vindas e engaje com perguntas e lembre-se de responder e ler os comentários, esse processo cria conexão e é uma boa forma de iniciar a transmissão. Seja claro e real Adeque as expectativas com os resultados. Lembre-se de que você está transmitindo a credibilidade para cada cliente e isso pode fazer a diferença na venda ou não de um produto. Siga o planejamento Realize ensaios e faça roteiros para sua transmissão ao vivo. Por que escolher o live commerce como estratégia de vendas? Ao adotar esse tipo de estratégia, é possível aproveitar diferentes fatores que contribuem para o sucesso do seu produto. A transmissão ao vivo permite um engajamento real, com interação de vendedores, para os clientes poderem tirar dúvidas e se sentir seguros para comprar. Esse meio já demonstrou bastante eficácia na redução de objeções ao apresentar e destacar os benefícios e superar possíveis resistências. Outra vantagem da live commerce é o uso estratégico de promoções com senso de escassez e urgência, aumentando as conversões de compra. Como preparar sua embalagem para o live commerce Antes mesmo de iniciar a sua transmissão, é importante se lembrar que esse tipo de estratégia de vendas utiliza apelo visual. Por isso, a personalização de embalagens pode contribuir para o êxito das suas vendas, de forma atrativa e adequada à imagem da marca para gerar valor com excelência. O Grupo Jauense Embalagens atua com soluções modernas e adequadas de embalagens para o seu produto. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.
Por contato 8 de setembro de 2025
Um processo fundamental na gestão de estoque dos produtos, o picking é uma das etapas essenciais para o sucesso ou não da entrega de um produto. Neste artigo, você vai entender o que é picking e como otimizar essa etapa em seu negócio. Continue a leitura. O que é picking? Um termo muito utilizado na logística, o picking é a primeira etapa para o envio de um produto, logo após a confirmação de venda. Esse processo de gerenciamento de estoque deve garantir que cada produto seja enviado de forma rápida, eficaz e correta, não afetando toda a linha de produção. O picking é composto de: planejamento prévio; percursos e deslocamentos; coleta ou extração da mercadoria; e verificação da preparação do pedido para expedição. Em seguida, os produtos são destinados à próxima fase, o chamado packing. Quais são os tipos de picking? Atualmente, existem diferentes métodos para a etapa de picking para separação dos produtos como e-commerce. Veja abaixo alguns deles. Picking discreto Um processo de separação realizado por um único colaborador, do início ao fim, sendo muito utilizado em pequenas empresas. Picking por zona Assim como o nome, esse tipo é dividido por zonas no estoque, em que cada colaborador é responsável por separar e identificar cada produto por meio do código. Picking por lote Nesse tipo de modalidade, cada colaborador é responsável por um lote do estoque e é ideal para negócios com pequeno ou médio volume de produtos. Um método utilizado para evitar o excesso de produtos na expedição, ideal para épocas de queima de estoque ou lançamento de produtos. A relação entre picking e packing Por estarem relacionados, a etapa de picking e o packing possuem ligações e estão diretamente relacionadas ao envio do produto. O packing envolve atividades como a escolha de embalagem mais apropriada, atendendo os requisitos das particularidades dos itens no empacotamento, controle de qualidade e etiquetagem. Ambas as etapas atuam em operações logísticas que proporcionam uma série de benefícios, como: Agilidade e precisão Um aumento da velocidade de atendimento aos pedidos, reduzindo questões como entrega e reclamações graças à eficiência e precisão na separação e embalagem de produtos. Redução de custos Por meio da organização do estoque, é possível otimizar os espaços de armazenamento, reduzir a necessidade de expansão, além de minimizar o retrabalho e a redução de materiais. Satisfação do cliente Unir o picking e packing possibilita diminuir um tempo de entrega menor, além de assegurar que a embalagem chegue em excelentes condições para uma boa experiência de unboxing. Como otimizar os processos de picking? Uma das alternativas para otimizar o processo de picking envolve investimentos em sistemas de gestão e tecnologia. Adotar esse tipo de tecnologia permite a automação da separação, embalagem de produtos e gerenciamento de produtos para envio em e-commerce. Segundo o portal e-commerce Brasil , estima-se que o mercado atinja a marca de 7,4 trilhões de dólares em 2025, tornando-se uma excelente oportunidade para aprimorar essa importante etapa. A importância do picking O picking desempenha um papel crucial para o sucesso de complexas operações logísticas, contribuindo com a eficiência, garantindo uma excelente experiência ao consumidor e fortalecendo a imagem da empresa e a competitividade no mercado. Entre em contato Solicite um orçamento com a nossa equipe especializada e saiba como proporcionamos soluções completas em embalagens, como o picking e personalização.
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