Como preparar a sua marca para a Black Friday?

set. 02, 2022

A Black Friday é uma ação de origem estrangeira e que tem se tornado cada vez mais popular e visível aqui no Brasil.


Nesse período, os preços são convidativos e a busca do consumidor é grande. Sendo assim, é importante pensar em estratégias que despertem o interesse do público, seja na porcentagem de desconto oferecido, no produto ou nas embalagens.

 

Se a sua marca ainda não está preparada para a maior campanha promocional do ano, reunimos algumas dicas de como planejar e obter bons resultados na Black Friday. Confira.


O que é a Black Friday?


A Black Friday é um evento comercial conhecido pelos descontos em diversas categorias de produtos, tanto em estabelecimentos físicos quanto on-line.


Essa data surgiu nos Estados Unidos com o significado ligado ao dia em que as pessoas faltavam do trabalho para emendar o final de semana, já que na última quinta-feira de novembro é celebrado o dia de Ação de Graças e eles aproveitavam a data para realizar as compras de Natal.


No Brasil, a Black Friday é promovida desde 2010 e considerada uma das melhores épocas do ano para fazer compras.


Em 2021, as vendas da data geraram um faturamento de R$5,83 bilhões para o comércio eletrônico brasileiro, segundo a NielsenIQ|Ebit.


Selecione os produtos

 

Planejar as vendas e os produtos que serão utilizados nesta data é essencial para organizar o estoque e não faltar nenhuma embalagem.


Uma boa estratégia é mapear as saídas de mercadoria e com essa pesquisa, será mais fácil identificar quais produtos tendem a ser mais procurados. Escolher produtos nos quais são mais competitivos que é possível negociar com os fornecedores também é uma ótima opção.


Dessa forma, há possibilidade de conseguir bons descontos na aquisição e, consequentemente oferecer maiores descontos aos consumidores.

 

Prepare a divulgação

 

Você já pensou em despertar a curiosidade de seus clientes? As pessoas adoram ter essa experiência, principalmente se ela for muito bem elaborada.

 

Para que a sua marca tenha um bom fluxo de clientes, é necessário elaborar com antecedência essas e outras estratégias de divulgação a fim de gerar curiosidade e atrair.

 

Disponibilizar materiais com informações, descontos e produtos que estarão disponíveis na Black Friday faz toda a diferença na experiência e impacta positivamente nas vendas.


Aproveite o aumento das vendas para encantar os novos clientes


O que você acha de customizar as suas embalagens nessa data tão importante para o mercado e o público?


Saber aproveitar o momento de aumento das vendas fará toda a diferença em atrair e encantar novos clientes, e para isso, investir em uma embalagem personalizada é fundamental.


Afinal, esse é o primeiro ponto que o cliente observa ao receber a sua compra e ela ajuda a marca a se fortalecer, criando um vínculo de confiança com o consumidor. 


Segurança, qualidade, funcionalidade e um bom design são características da embalagem que consegue diferenciar a sua marca dos concorrentes e fazer com que o produto chame a atenção.


Pense na imagem que o seu negócio deseja transmitir aos clientes e em como é possível fornecer uma embalagem que agregue valor para ele, aproveitando esse período do ano para melhorar os resultados da sua marca.


Se você deseja realizar um orçamento de embalagens personalizadas para encantar o seu cliente nessa Black Friday, entre em contato com a nossa equipe.


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