Embalagem para exportação: como escolher a ideal?
A conquista do mercado exterior pode ser uma oportunidade de confirmar a presença da marca em outros países e garantir o sucesso de um produto com alto potencial de valorização. Porém, uma embalagem para exportação merece um cuidado especial para atender às diferentes exigências do mercado internacional.
Neste artigo, iremos abordar a importância de utilizar a embalagem correta na exportação. Boa leitura!
O que são embalagens para exportação?
Uma das formas de transporte de produtos por distâncias continentais, as embalagens de exportação são consideradas formas de armazenar produtos, assegurando a integridade do interior e satisfação do cliente final.
No contexto no qual as embalagens se tornaram uma ferramenta positiva de marca, adotar medidas para o controle e cuidado do conteúdo de cada produto é indispensável.
Além de uma grande oportunidade de atrair o consumidor e garantir excelentes resultados, já que o mercado se encontra aquecido para exportações, é o que apontou o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o MDIC, em que no acumulado de janeiro a outubro, as
exportações brasileiras somaram mais de 289,73 bilhões de dólares.
Quais são os tipos de embalagem de exportação?
Atualmente, existem especialidades para o transporte de produtos a mercados internacionais, com regras estabelecidas como o procedimento de importação, uma medida que estabelece o controle dos órgãos fiscalizadores como a alfândega brasileira e checa a veracidade dos dados da empresa importadora.
Esse sistema classifica as embalagens no tipo prateleira, transporte, paletização, unitização e conteinerização.
Prateleira
Um tipo de embalagem de exportação proporciona uma proteção simples, sendo utilizada para deixar o produto à venda no destino da exportação.
Transporte
Com características resistentes, a embalagem de exportação para transporte pode ser produzida de diferentes materiais, como papelão, sendo direcionada ao deslocamento de produtos.
Paletização
Utilizada para embalagens secundárias e terciárias no transporte até meio de locomoção onde organizam as mercadorias.
Unitização
Essa embalagem de exportação ajuda na proteção, no transporte e armazenamento temporário.
Conteinerização
Oferecendo grande resistência e proteção para exportação em grandes quantidades, a conteinerização pode ser utilizada no transporte fluvial, aéreo ou terrestre.
Fatores que impactam as embalagens para exportação
Assim como no mercado interno, as embalagens internacionais também devem considerar os impactos globais das novas tendências.
Hoje, existem elementos que influenciam o sucesso de um produto, como:
- sustentabilidade;
- digitalização do comércio internacional;
- personalização das embalagens;
- e eficiência logística.
Por que exportar uma embalagem para o mercado internacional?
Investir no mercado exterior com embalagens pode se tornar uma alternativa de sucesso nos negócios. Garantir a integridade dos produtos na etapa do transporte para outro país precisa ser regulamentada conforme o destino final.
Apesar dos desafios logísticos, inserir uma embalagem no mercado de exportação é uma excelente oportunidade para empresas que investem em inovação, personalização em suas embalagens, combinado com estratégias de exportações para conquistar novos clientes, expandir negócios e gerar excelência.
O Grupo Jauense Embalagens atua com personalização e soluções em embalagens para o destaque do seu produto e sua marca. Entre em contato conosco e solicite um orçamento
para o seu projeto.


