Live commerce: como aproveitar esse recurso para aumentar suas vendas?
Cada vez mais presentes nos diferentes negócios, as redes sociais podem gerar novas oportunidades para alcançar o sucesso com a venda de produtos.
Neste artigo, vamos te apresentar a live commerce e te explicar como essa estratégia funciona, os tipos existentes e as melhores práticas para impulsionar suas vendas. Boa leitura!
O que é live commerce?
Baseado no modelo de transmissões ao vivo, a live commerce é uma estratégia de vendas por meio das redes sociais.
Esse recurso realiza vendas ao vivo com a disponibilidade de compra por meio de interações via chat dos aplicativos e possibilita mais humanização da experiência de compras pela internet.
Hoje, o Brasil é o
segundo colocado no mundo na modalidade, mostrando uma excelente oportunidade para lucros e fortalecimento da boa imagem aos diferentes consumidores do mundo.
Quais são os tipos de live commerce?
Antes mesmo de iniciar uma transmissão de live commerce, é importante conhecer os diferentes tipos para adotar a estratégia mais adequada ao seu negócio.
Live commerce com influenciadores
Unindo entretenimento com vendas, essa live busca atrair seguidores e torná-los possíveis compradores. A recomendação é conhecer bem o perfil dos seus clientes para escolher o influenciador que gera mais conexão com o público.
Tutoriais
Essa ação busca atrair potenciais clientes mostrando os detalhes do seu produto para mostrar com clareza as principais qualidades e vantagens.
Eventos de lançamento
Com elementos de exclusividade, a live commerce de eventos de lançamentos permite explorar o senso de novidade do seu produto, além da aplicação da técnica conhecida como “veja agora e compre”, promovendo mais compras.
Como fazer uma live commerce?
Antes mesmo de começar as primeiras transmissões, é importante se preparar e adotar estratégias para conquistar os clientes e aumentar suas vendas.
Por isso, busque:
- definir o tema;
- escolher a plataforma de transmissão;
- divulgar a live;
- realizar a preparação técnica;
- escolher as ferramentas de gestão;
- interagir com a audiência;
- demonstrar e explicar os produtos, promoções e ofertas;
- e fidelizar seus clientes.
Boas práticas para o live commerce
Conecte-se com o público
Gere a aproximação com o seu cliente e busque interagir com boas-vindas e engaje com perguntas e lembre-se de responder e ler os comentários, esse processo cria conexão e é uma boa forma de iniciar a transmissão.
Seja claro e real
Adeque as expectativas com os resultados. Lembre-se de que você está transmitindo a credibilidade para cada cliente e isso pode fazer a diferença na venda ou não de um produto.
Siga o planejamento
Realize ensaios e faça roteiros para sua transmissão ao vivo.
Por que escolher o live commerce como estratégia de vendas?
Ao adotar esse tipo de estratégia, é possível aproveitar diferentes fatores que contribuem para o sucesso do seu produto.
A transmissão ao vivo permite um engajamento real, com interação de vendedores, para os clientes poderem tirar dúvidas e se sentir seguros para comprar.
Esse meio já demonstrou bastante eficácia na redução de objeções ao apresentar e destacar os benefícios e superar possíveis resistências.
Outra vantagem da live commerce é o uso estratégico de promoções com senso de escassez e urgência, aumentando as conversões de compra.
Como preparar sua embalagem para o live commerce
Antes mesmo de iniciar a sua transmissão, é importante se lembrar que esse tipo de estratégia de vendas utiliza apelo
visual.
Por isso, a personalização de embalagens pode contribuir para o êxito das suas vendas, de forma atrativa e adequada à imagem da marca para gerar valor com excelência.
O Grupo Jauense Embalagens atua com soluções modernas e adequadas de embalagens para o seu produto. Entre em contato conosco e
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