Dicas para a sua marca se destacar na black friday

out. 20, 2023

A black friday está chegando, e essa data traz a oportunidade de venda para o setor varejista e de compra para os consumidores.

 

Uma pesquisa realizada pela Globo indicou que 62% dos consumidores da classe AB pretendem comprar na data.

 

Por isso, neste artigo você encontrará estratégias e as melhores dicas para a sua marca se destacar na black friday.

 

Como funciona a black friday?

 

A black friday surgiu como uma data muito importante nos Estados Unidos e que acontece após o feriado de dia de ações de graças, sempre na última sexta-feira de novembro.


Essa tradição ganhou força mundialmente, incluindo o Brasil, onde se tornou um evento popular para compras. É um período muito aguardado pelos consumidores e também para as marcas, que significa descontos especiais e um grande aumento nas vendas.

 

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Grupo Locaweb, no Brasil, na quinta-feira de 2022 que antecedeu a black friday até a Cyber Monday, o faturamento total foi de R$ 6,1 bilhões. A taxa de recompra chegou a 7,1%, dado que superou os resultados de 2021 (4,4%).

 

É importante destacar que os descontos não se limitam à sexta-feira, pois todo o mês de novembro é repleto de promoções anteriores à black friday, especialmente na semana que antecede o evento, popularmente conhecida como Black Week.



Sabendo disso, essa é uma grande oportunidade para as marcas se prepararem, tanto para a compra de produtos, organização da logística, criar embalagens personalizadas e planejar estratégias para se destacar nessa promoção.


Dicas para a sua marca se destacar na black friday

 

Reunimos tudo o que você precisa saber para o sucesso de vendas da sua empresa nessa black friday.


Faça um planejamento antecipadamente

 

Para que esse período seja melhor aproveitado, é necessário planejar com antecedência os itens, como serão as campanhas de divulgação, quais os descontos, as embalagens dos produtos, entre outros processos.


Antecipar-se ajuda a evitar a agitação de última hora, que pode resultar em compras desnecessárias, perdas e prejuízos.


O consumidor também pode ficar insatisfeito com o resultado de ações precipitadas, que não atendem às suas expectativas.


Iniciar as preparações para esse evento o mais cedo possível também oferece melhores oportunidades de obter sucesso com as vendas.


Analise a concorrência e o cenário da sua marca


Entre as dicas para a sua marca se destacar na black friday é estar atento à concorrência, já que podem ser uma fonte de ideias e de aprendizado para identificar pontos fortes e fracos.


Mas, além disso, é fundamental compreender o controle de estoque, a saúde financeira da empresa, as necessidades e desejos do público-alvo e adotar medidas para evitar dívidas, despesas inesperadas e problemas.


Escolha embalagens personalizadas

 

Uma estratégia para atrair os consumidores na black friday é oferecer embalagens personalizadas.


As embalagens desempenham um papel fundamental na estratégia de vendas de uma marca e as personalizadas transmitem maior cuidado, os valores, se destacando na escolha do consumidor e aprimorando a experiência do cliente.

Para essa escolha, conte com as nossas soluções 100% personalizadas em papel cartão, micro-ondulado Onda E e Onda B Plus, feitas conforme as necessidades do seu produto aqui no Grupo Jauense Embalagens. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

 



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